segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Conchiglioni ao Ragu de Carne e Mascarpone

Olá amigos, após mais um período prolongado sem postagens, hoje resolvi colocar aqui no blog mais uma receitinha que considero simples e muito boa de ser feita e combina bem com o domingo, Conchiglioni ao Ragu de Carne e Mascarpone.
Para quem não conhece, o Conchiglioni é uma massa italiana, em formato de concha, que em italiano se diz: conchiglia. É uma massa muito boa para se fazer recheada, pois possui uma abertura grande, longitudinal. 





Mas na nossa receita ele não será recheado rsrsrsrs Utilizei o Conchiglioni por ser uma massa com mais sabor e por permitir que o molho, o ragu de carne, pudesse ficar, muitas vezes, concentrado dentro da massa. Caso não queira utilizar o Conchiglioni, outra opção é o Fischiotti.
O grande "tchan" dessa receita é, justamente, o mascarpone que vem ao final, sobre o prato. Sem dúvida alguma, a junção do Mascarpone com o ragu forma uma mistura deliciosa.
Mascarpone é um tipo de queijo, feito com leite de vaca, que possui uma consistência bem cremosa, rico em gordura e com um sabor adocicado, utilizado inclusive na confecção de doces como o Tiramisú. 



Vamos a receita...

CONCHIGLIONI AO RAGU DE CARNE E MASCARPONE

Ingredientes (6 porções):

650 g de Tomate pelado sem as sementes
500 g de Patinho Moído (apenas uma vez)
150 g de Linguiça Toscana picada sem a pele e sem gordura
150 g de Mascarpone (em temperatura ambiente)
50 g de Funghi Porcini Hidratado
30 ml de óleo
30 ml de Azeite
1 copo de vinho branco seco
1 dente de alho moído
1 folhas de Louro
1 talo pequeno de Salsão picado
1 cenoura pequena picada
1/2 cebola picada
sal a gosto
1 pacote de Conchiglioni

Preparo:

Ragu:

1. Em uma panela funda pré-aquecida, coloque o óleo, o azeite a cenoura, o salsão, a cebola, o alho e o louro e deixe refogar; 2. Coloque a linguiça, refogue por mais dois minutos e junte a carne moída; 3. Coloque o vinho, deixe evaporar e continue refogando até que as carnes mudem de cor; 4. Coloque o funghi e um pouco da água utilizada para hidratá-lo; 5. Acrescente os tomates e deixe em fogo baixo por cerca de 01 hora ou até o molho ficar espesso; 6. Corrija o sal e reserve.

Massa:

1. Cozinhe a massa em água fervente com sal até ficar al dente; 

Sirva o Conchiglioni com o ragu de carne e uma generosa colher de mascarpone e delicie-se!!! Bom apetite.









Nenhum comentário:

Postar um comentário