sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Eliana e os dedinhos...

Como era bom o tempo em que Eliana era apenas um nome de uma apresentadora de televisão, que levava alegria aos baixinhos e, não podemos negar, a vários altinhos tb. Era um nome sinônimo de alegria e diversão para as crianças. Os tempos mudaram, os baixinhos hoje quase não ouvem falar mais da Eliana, famosa pela música "Eliana e os Dedinhos", vcs se lembram? Hoje ela tem um programa, acho que no SBT, de variedades, não mais voltado para as crianças. O foco mudou, a história mudou.
É claro que não quero falar dessa Eliana, quero falar da Eliana mais famosa da atualidade, que deveria estar enchendo o nosso país de orgulho, quebrando a escuridão da caixa preta do Judiciário, mas que vem sofrendo verdadeiro linchamento moral. Sim, estou me referindo a Eliana Calmon, a corregedora do Conselho Nacional de Justiça, famosos CNJ. Essa senhora, que não tem característica alguma capaz de encantar um baixinho, tem, na verdade, é assustado muito os altinhos. Os altinhos que por décadas "mamaram" na estrutura do poder judiciário, como se fossem criancinhas sedentas por leite. Altinhos que nunca imaginaram que veriam alguém apontar os podres que cercam o Judiciário há décadas, escondidos pelas togas e pela famosa e tão conhecida "caixa preta do judiciário".
Nos últimos dias, ontem e hoje principalmente, o que estamos vendo é um conjunto de associações de magistrados, de todas as espécies, Associação dos Juízes Federais do Brasil, AJUFE, pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e pela Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados Trabalhistas, que, sem a menor vergonha de se mostrarem corporativistas ao extremo, buscam uma forma de transformar uma pessoa séria e dedicada, em uma bandida, sob o fundamento de que ela está cometendo atos ilegais na investigação deflagrada no CNJ, em desfavor de membros de diversos Tribunais de Justiça do Brasil. As investigações promovidas por essa Eliana, que demonstraram pagamentos na casa do milhão, a Desembargadores e juízes, estão trazendo à tona a farra com o dinheiro público, nos nosso Tribunais.
Essas associações supra citadas, não possuem o menor pudor de mostrar a sua cara e bradar que a Eliana tem colocado o seu dedinho aonde não deveria, colocado o seu dedinho na ferida dos poderosos.
Chegamos ao ponto de termos a seguinte manchege no Jornal Folha de S. Paulo: "Juízes oficalizam pedido de investigação sobre corregedora do CNJ"! Sim, eles estão querendo que ela seja investigada e que, todas as investigações que estão sendo feitas contra eles, sejam estancadas. Esse é o Brasil onde as corporações se unem para tentar impedir que uma pessoa séria, em conjunto com o CNJ, extirpe e puna os bandidos que estão infiltrados nos Tribunais do Brasil e que o dinheiro público seja utilizado de forma correta e digna.
Eliana, os meus votos são que a Sra. continue colocando "os dedinhos" na ferida, que não deixe de apontar quem são os bandidos de toga, que tanto envergonham o poder Judiciário.
Essa, sim, deverá ser a famosa "Eliana dos dedinhos", que jamais deverá ser esquecida pelo país, assim espero.

3 comentários:

  1. Gente!!!! Vou comecar a investir na sua carreira de escritor! Vai longe!

    ResponderExcluir
  2. Baltar, infelizmente esse seu post expõe mais uma das mazelas do "coronelismo" que ainda impera no Brasil! Minha esperança e que nossos filhos possam vivenciar a alegria de ver esses grupos definitivamente enterrados! Parabéns por suas colocações, extremamente pertinentes!

    ResponderExcluir
  3. Boa Baltar.

    Também te convido a conhecer meu blog.

    www.voufalarserio.blogspot.com

    abraço

    Mateus Lage

    ResponderExcluir