Eu tenho uma dúvida e gostaria de tirá-la com os amigos: Rabanada não é muito bom??? Não é um doce delicioso?? Então eu gostaria de explicação plausível para as pessoas só lembrarem dessa delícia no final do ano...Será que o pão só fica no ponto certo no final do ano??? Será que só existe ovo para fazer a receita no final do ano??? rsrsrsrs
Acho que não, acho que essa é uma daquelas tradições que são esquecidas ao longo de aproximadamente 330 dias do ano e só em dezembro são resgatadas. Assim como o peru que virou uma receita exclusiva de Natal, assim como o Panetone, Tender, Chester, etc...
Mas acho que isso não ocorre somente no ramo alimentício, sinto que várias coisas são abandondas por muitas pessoas ao longo do ano e, na "reta final", há uma tentativa de recuperar o tempo perdido. Um pouco do famoso "espírito natalino" que aflora mesmo.
Gosto de ver como as pessoas passam a se doar mais, a doar mais coisas! Gosto de ver como as pessoas se abraçam e desejam umas as outras um Natal repleto de saúde, alegria, amor, etc. Gosto de ver as pessoas sendo felizes e querendo que as outras pessoas sejam felizes. Viva o Natal!
O que eu não gosto é que esse espírito natalino, infelizmente, se perde ao longo do ano, não é regado e não dá frutos, fica como a Rabanada, esquecida por 11 meses no inconsciente de todos nós!
Aproveitando o ensejo, segue abaixo uma receitinha de Rabanada Frita:
INGREDIENTES:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 3 ovos
- Pão Francês cortado em fatias grossas
- Açucar quanto baste
- Canela quanto baste
MODO DE PREPARO:
Misture o leite condensado e o leite.Bata com o garfo os ovos. Esquente uma frigideira com óleo mas não deixe ficar tão quente. Passe bem as fatias de pão na mistura de leite e depois nos ovos batidos. Frite até dourar de ambos os lados. Passe no açúcar com canela.
BOAS FESTAS!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário