Escolhi esse título para essa postagem, MI BUENOS AIRES QUERIDO, para falar um pouco dessa cidade que eu tanto gosto! Já estive nela cinco vezes, sendo que na virada do ano essa foi a primeira experiência! Confesso que estranhei um pouco a temperatura acima de 30°, uma vez que nas outras vezes que lá estive, a temperatura não passava dos 15°, em virtude do inverno! Acho que a cidade fica mais charmosa no inverno, mas a 30° o charme da cidade não se perdeu.
Sempre que vou procuro desfrutar um pouco (ou muito) das delícias e dos aconchegantes lugares que Buenos proporciona para os visitantes! Agora com o blog vou poder dividir com os amigos, aos poucos, algumas experiências gastrônomicas por mim vivenciadas e espero que todos gostem.
Fui acompanhado da Isabela (minha esposa) e dos meus sogros. A nossa primeira parada gastrônomica foi no restaurante El Mirasol (
http://www.elmirasol.com.ar/), situado na região de La Recova! (La Recova é uma região muito interessante, um trechinho de rua, embaixo de um viaduto, no Bairro da Ricoleta, onde se encontram alguns restaurantes, dentre eles o El Mirasol!)
Apesar do horário já adiantado (por volta de 23:30 hs) fomos muito bem recepcionados, com um atendimento cordial, em um ambiente aconchegante, sem muito luxo, mas muito agradável. Como não poderia ser diferente, para a "estréia" na cidade, pedi um "Ojo de Bife". Digo sem a menor dúvida: foi a melhor carne que já comi na Argentina! Ela estava perfeita, macia, suculenta e no ponto certo, simplesmente perfeita. É sempre bom lembrar que a carne em Buenos Aires nunca é temperada com muito sal e isso, para nós brasileiros, gera uma certa estranheza, uma sensação que não foi bem temperada, mas isso é facilmente corrigido com uma pitadinha de sal. Para acompanhamento pedimos "Papas fritas", batatas fritas!
Para acompanhar essa delícia, começamos a noite tomando um vinho chamado Carmelo Patti, eleito pelo guia Descorchados 2011 (o principal e mais influente guia de referência de vinhos Argentinos e Chilenos) como o melhor tinto do ano. Trata-se de um Malbec do ano de 2007. Um vinho interessante, mas não nos encantou tanto! Mas valeu a pena e o preço era bom.
Antes da carne chegar pedimos um outro vinho, desta feita um Mora Negra, safra 2008. Trata-se de um blend de 70% Malbec e 30% Bonarda! Estava maravilhoso, potente na boca, com belos aromas, estruturado, com um final de boca longo. Fenomenal! Casou perfeitamente com o delicioso "Ojo de Bife".
Pois bem, essa noite no El Mirasol estava perfeita. Um lugar que vale a pena conferir, com uma comida muito boa, em um ambiente aconchegante e com um atendimento muito bom!